Publicações

Lya Luft

Artigo publicado no Jornal O Sul, Porto Alegre, de segunda-feira, 24.05.2010.

A renomada escritora gaúcha Lya Luft publicou, no decurso de 30 anos de sua bem-sucedida trajetória literária, duas dezenas de títulos. Mas não para por aí. No dia 13 de maio, na capital paulista, ela lançou mais uma obra de arte: “Múltipla escolha. A Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet) prestigiou o evento e no Portal Boa Vontade trouxe (www.boavontade.com) detalhes do encontro: “Dividido em quatro capítulos, o livro analisa situações do cotidiano, apresentando dicas para o leitor refletir intensamente sobre as escolhas que toma ao longo da vida e, principalmente, sobre os enganos. Na concorrida noite de autógrafos, a autora dedicou um exemplar ao diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), com a mensagem: ‘Ao Paiva Netto, abraço amigo e admiração da Lya Luft’”.

Grato, Lya Luft. Sempre admirei sua capacidade de transpor para o papel, com as tintas de seu talento, as mais variadas experiências experimentadas nas relações humanas.

  • Foto: Lucian Fagundes
  • Em dia de lançamento, Lya posa com sua mais nova obra.
Ao navegar pela internet, nas madrugadas prazerosas de reflexão e trabalho, deparei-me com texto de sua autoria que, se me permitir, brindarei meus leitores: “(...) Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. Olhe-se no espelho...”.

É como costumo dizer: O que esculpe a nossa Alma são as ações que praticamos. Somos aquilo que pensamos e fazemos.

MUTIRÃO SOCIAL

O mês de maio é especial para a LBV no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a Instituição estará celebrando, na próxima quarta-feira, 26/5, a partir das 14 horas, 55 anos de profícua atuação no Estado. Já o Lar e Parque Alziro Zarur, em Glorinha/RS, comemorará, em 28/5, também às 14 horas, bodas de ouro no atendimento à comunidade local. Na cidade de Pelotas/RS, a LBV festeja igualmente 55 anos ao lado do povo, no dia 31/5, no mesmo horário. Esses eventos integram as comemorações dos 60 anos da LBV e reservam ao público diversas atividades, a exemplo da exposição de fotos que destaca os programas socioeducacionais realizados pela Obra nas referidas localidades. Na capital gaúcha ocorre, ainda, o grande Mutirão Social e de Cidadania da LBV, com corte de cabelo, orientação psicológica e jurídica, manicure, orientações sobre saúde bucal (escovação e aplicação de flúor), verificação de glicose e pressão arterial, além de brincadeiras para as crianças.

Saiba como participar dessa festa que Você, com a sua doação, ajuda a realizar. Outras informações, ligue: (51) 3325-7000.
Comente também:
Nome:
Cidade:UF:
E-mail:
Comentário: